Salário de dezembro dos servidores da Prefeitura de Alto Araguaia é antecipado para esta terça-feira

Antecipação no pagamento dos vencimentos dos servidores municipais se tornou rotina na Prefeitura de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), autorizou a antecipação do pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro para terça-feira (28/12). Os salários dos cerca de 790 servidores públicos municipais vão gerar uma movimentação financeira e um impacto positivo na economia da cidade em cerca de R$ 2,5 milhões. As ordens de pagamento foram encaminhadas ao Banco do Brasil e Caixa Econômica nesta segunda-feira (27/12) para serem processadas.

Somente nos últimos dias, somando as folhas de novembro, dezembro e pagamento de 13º salário foram cerca de R$ 7,5 milhões injetados na economia local. “Esses recursos vão entrar na economia municipal e ajudam o comércio neste final de ano”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo explicou que a antecipação dos vencimentos de dezembro é uma forma de dar mais tranquilidade aos servidores, visto que podem se programar para as festividades de encerramento do ano. O prefeito também agradeceu os servidores pelo empenho e dedicação em mais um ano de trabalho no atendimento e nos serviços prestados à população.

"O servidor é que está lá na ponta. Quitar o pagamento com antecedência é motivo de grande orgulho. Significa muito. Quero fazer um agradecimento especial a equipe da Finanças e do Departamento de Recursos Humanos, que mesmo durante o recesso, fizeram esse esforço para assegurar a última folha de pagamento do ano. A antecipação dá mais tranquilidade a todos para as festas de final de ano. Em tempo quero desejar a todos um Feliz Ano Novo. Que 2022 venha carregado de bênçãos, prosperidade, sonhos, muita saúde e realizações”, disse o prefeito.